Desde a nossa fundação, vemos a contabilidade como uma
ferramenta de gestão ao serviço da sua empresa.
Colocamos o nosso conhecimento ao dispor da sua equipa.
E sempre de forma rigorosa, inovadora e próxima.

COMO TRABALHAMOS CONSIGO?

01

Encontrar o problema

Os empresários sentem-se sozinhos e ficam aliviados quando são ajudados.
É necessário tomar as decisões certas no momento certo.

ACOMPANHAMENTO AO NEGÓCIO DO CLIENTE

Problemática do ciclo negativo de causa – consequência: Cliente não disponibiliza documentação da contabilidade atempadamente – Mais demorada é a apresentação de resultados ao cliente – Maior lentidão em colocar questões e tempos de resposta a clarificar dúvidas levantadas – Mais lentidão em disponibilizar informação necessária para apoiar processos de tomada de decisão no âmbito do negócio e fiscal.

PAGAMENTO DE IMPOSTOS

Falha no apuramento e da comunicação atempada dos impostos a pagar e consequentemente, coimas e juros de mora aplicadas.

ACOMPANHAMENTO FISCAL
  • Constatamos uma inadequação das taxas dos impostos aos negócios da empresa
  • A não utilização e aproveitamento dos benefícios fiscais que advêm do Orçamento de Estado
INFORMAÇÃO DE GESTÃO ATUALIZADA

Umas das principais queixas das empresas é ausência de balancetes, resultados da atividade e demonstrações financeiras para apresentação a organismos externos (bancos) e para apoiar processos de decisão.

AUSÊNCIA DE PREVISÕES OU PROJEÇÕES ORÇAMENTAIS

É fundamental para as empresas fazerem uma gestão eficaz do ponto de vista Económico e Financeiro. Para o controlo económico e financeiro das empresas recorremos a duas grandes ferramentas: a contabilidade e ao controlo orçamental.
A existência de controlo orçamental implica nas empresas, para além de uma atividade prévia de planeamento, um controlo rigoroso através da contabilidade dos desvios existentes (Projetado Vs. Real).

NECESSIDADE DE IMPLEMENTAR CONTROLO DE GESTÃO

As empresas se querem crescer e tornar-se mais eficientes a nível dos processos de gestão, não podem continuar com a adoção de modelos tradicionalistas de gestão. É comum os gestores encontrarem grandes dificuldades a nível da monitorização da real situação económica e financeira empresa evidenciando também processos de tomada de decisão lentos e que nem sempre estão de acordo com as reais necessidades da empresa. O controlo de Gestão é um meio de deteção de anomalias no funcionamento da empresa, para que se possa agir imediatamente e para que se possa criar os meios necessários para a empresa atingir os seus objetivos.

02

Pesquisa e Análise

O 1º Passo

O foco é no Acompanhamento ao Negócio do Cliente.
A ausência de um acompanhamento próximo e continuo ao cliente vai afetar

1) a ausência de informação atempada;
2) atraso na notificação e pagamento das responsabilidades para com a Autoridade Tributária, Segurança Social e Outros Organismos;
3) a falta de informação atempada dos resultados e desempenho da empresa
4) Processos de Tomada de decisão.


Razão pela qual o nosso foco inicial é o Acompanhamento ao Negócio.

O Passo Seguinte

ó após a criação de uma estrutura sólida de processos e metodologias de gestão, avançamos para soluções de valor acrescido, incidindo em áreas como a Gestão Orçamental e Controlo de Gestão das empresas.

A elaboração do Orçamento anual da empresa, peça integrante do Controlo de Gestão, permite estabelecer os resultados esperados para o planeamento de curto prazo.

O controlo da sua execução, isto é, a comparação entre a projeção (Orçamento) e o realizado (de acordo com os resultados contabilísticos da empresa) e análise dos respetivos desvios, é um mecanismo importante para a gestão de qualquer empresa.

Por seu lado, a análise do Controlo de Gestão é feita entre valores reais e a comparação com os mesmos períodos homólogos englobando também a componente orçamental (análise previsional vs real). Com um Controlo de Gestão eficaz, a sua empresa poderá conseguir a melhoria dos seus indicadores económicos e financeiros.

03

Soluções de Contabilidade

Depois da  abordagem inicial, sabemos bem que serviços precisa e os que não necessita. Somos rigorosos e transparentes no processo. Paga apenas o que necessita de usar e é útil ao seu negócio.

ACOMPANHAMENTO AO NEGÓCIO DO CLIENTE

Informação atempada no que respeita às margens de comercialização da atividade dos nossos clientes, fazendo-se uma análise comparativa com as margens indicativas do setor de atividade por parte da autoridade tributária.

Acompanhamento e aconselhamento próximo no processo de tomada de decisão dos nossos clientes no que diz respeito a investimentos da sua empresa assim como na necessidade de ter que proceder a uma reestruturação da sua empresa.

Alerta para os níveis de endividamento da empresa e apresentação e apresentação de possíveis soluções e respetivos planos de ação corretiva.

PAGAMENTO DE IMPOSTOS

Informação atempada sobre o valor dos impostos a pagar; Dispomos também, de um serviço de SMS alerta, para que atempadamente seja notificado da data limite dos seus compromissos ficais para evitar o pagamento de coimas desnecessárias.

ACOMPANHAMENTO FISCAL

Para um pleno apoio fiscal, dispomos de um serviço completo de fiscalidade para um planeamento e supervisão fiscal das empresas.

Planeamento Fiscal para promover:

  • Otimização das opções legais para uma eliminação das ineficiências fiscais. (Em termos correntes: analisar diversos cenários e escolher a opção mais adequada à situação);
  • Como consequência do ponto anterior visar a redução da carga fiscal;
  • Estudo e aconselhamento de estratégias fiscais para investimentos;
  • Estudo e aconselhamento para adoção de práticas para otimização fiscal;
  • Supervisão Fiscal para uma revisão dos procedimentos adotados pela empresa com a finalidade do cumprimento das suas obrigações fiscais e correto apuramento dos impostos.

Supervisão Fiscal para uma revisão dos procedimentos adotados pela empresa com a finalidade do cumprimento das suas obrigações fiscais e correto apuramento dos impostos.

INFORMAÇÃO DE GESTÃO ATUALIZADA

Estamos sempre “em cima do cliente” solicitando constantemente o envio da sua documentação contabilística, pois só assim é que podemos prestar um acompanhamento atempado e atualizado do negócio do cliente e que permitirá também gerir e racionalizar a componente fiscal.

Quanto mais rápido o cliente disponibiliza os documentos da contabilidade – Mais rapidamente é apresentada a informação ao cliente sobre a evolução da empresa (resultados) – Mais rápido o cliente nos coloca as suas dúvidas – Mais rápido disponibilizamos informação necessária para apoiar processos de tomada de decisão no âmbito do negócio e fiscal.

Disponibilizamos gratuitamente, o serviço de contabilidade online que assegura uma nova maneira do cliente se relacionar com a contabilidade, visto que contém informação útil no que concerne ao apoio à gestão: balanços, demonstrações de resultados, balancetes, extratos de contas, indicadores e análises financeiras, relatórios financeiros mensais, etc.

Em suma, o cliente pode aceder, em qualquer lugar e a qualquer hora, à real situação da sua empresa.

AUSÊNCIA DE PREVISÕES OU PROJEÇÕES ORÇAMENTAIS

Tenha um modelo de Controlo Orçamental simples, mas que alerte de forma realista para os problemas da empresa assim como para a sua resolução. Tenha uma resposta rápida e proporcionada de modo claro a todas as suas dúvidas.

Orçamento Anual
Preparamos ou colaboramos na elaboração detalhada do Orçamento Anual da sua empresa.

  • Dados Previsionais Vs. Reais: Executamos o controlo mensal de todas as suas contas e identificamos respetivos desvios e causas que os originaram.
  • Monitorização de KPI´s: Apresentamos os principais indicadores económicos e financeiros das suas projeções vs. resultados reais.
  • Análise de Sensibilidade: Apresentamos para a sua empresa os diversos cenários através da análise de sensibilidade das principais variáveis dos orçamentos.
  • Relatórios de Gestão: Disponibilizamos relatórios da análise da situação económica e financeira das
    projeções e resultados reais.
NECESSIDADE DE IMPLEMENTAR CONTROLO DE GESTÃO

O que fazemos - Melhore a qualidade de gestão da sua empresa

Tenha um modelo de Controlo de Gestão simples, mas que alerte de forma realista para os problemas da empresa assim como para a  sua resolução. Tenha uma resposta rápida e proporcionada de modo claro a todas as suas dúvidas.

  • Implementação de sistema de Controlo de Gestão tendo por base a informação contabilística mensal
  • Modelo assente no sistema de informação financeira da empresa: Demonstração de Resultados, Balanço, Demonstração de Fluxos de Caixa, etc.
  • Controlo Orçamental: Prepare detalhadamente o orçamento anual da sua empresa e execute o seu controlo mensalmente.
  • Análise e correção de Desvios: Identifique os desvios das suas contas entre períodos homólogos e em relação a dados previsionais. Compreenda as causas que os originaram e tome medidas corretivas
    rapidamente.
  • Relatórios económico-financeiros: Equivale à realização de uma “radiografia” da empresa, numa perspetiva de evolução temporal, detetando pontos fortes e fracos e propondo medidas que ultrapassem possíveis fraquezas detetadas.
  • Relatórios operacionais / gestão dos indicadores principais do negócio: Analise a evolução dos seus principais KPI´s. Análise comparativa entre períodos homólogos e Resultados Efetivos Vs Previsionais

Asseguramos com rigor e proximidade a contabilidade da sua empresa, com processos ágeis e de confiança.

Tratamos das suas declarações e obrigações fiscais com rigor absoluto. Quando as leis mudam, mudamos também e falamos consigo.

O processamento de salários é das tarefas mais exigentes e rigorosas que pode ter na gestão sua empresa.

Quer uma proposta grátis?

Melhore a sua contabilidade, a sua liquidez e evite multas!