fbpx
contabilidade para médicos

Precisa de contabilista? Saiba como a contabilidade o pode ajudar a si e à sua empresa

A contabilidade pode desempenhar um papel fundamental no apoio à gestão de uma empresa do setor da saúde.

O fator chave é a proximidade. Entenda-se, estar próximo da gestão da empresa e entender claramente os aspetos que podem influenciar positivamente o negócio e a esfera individual.

Contar com serviços de contabilidade para médicos que entendem as características dos negócios e necessidades dos empresários, traz vários benefícios tanto para si como para a sua empresa.

Apresentamos três exemplos de como o contabilista pode ajudar:

 

Criação de Empresa

Um contabilista pode orientá-lo na escolha do contexto mais eficiente para desenvolver a sua atividade profissional.

Pode ser explicado as diferenças entre ser um profissional independente ou constituir uma empresa. No fundo, o “custo/benefício” de ambos os contextos.

Pensando em criar empresa, um aspeto que consideramos muito importante tomar conhecimento é o regime de transparência fiscal.

No contexto da sua tomada de decisão, é muito importante que tenha este detalhe em consideração visto que não é propriamente indiferente a sua matéria coletável ser tributada em IRS ou IRC.

 

Planeamento Fiscal

Certifique-se que o seu contabilista certificado tem experiência em acompanhar clientes do setor de saúde.

Além de toda a vertente da contabilidade para médicos, é importante estar atualizado com as alterações fiscais mais recentes e ter experiência em planeamento fiscal para profissionais médicos.

Deve haver a capacidade de desenvolver uma estratégia fiscal equilibrada que otimize a carga fiscal tanto para a empresa como para a sua esfera individual.

 

Assessoria Financeira

Busque por um contabilista que ofereça serviços de assessoria financeira. São úteis quando o negócio escala e passa a existir novas necessidades a nível da gestão da empresa.

Será relevante a disponibilização assídua relatórios claros, o acompanhamento e o apoio na análise dos dados económicos e financeiros assim como se  orientações relevantes para o negócio.

Além disso, avalie se o acompanhamento poderá escalar para áreas de valor acrescentado, nomeadamente em questões financeiras específicas do setor de saúde, como análises de rentabilidade, planeamento financeiro, análise de viabilidade de investimentos para ajudá-lo a tomar decisões informadas para o sucesso do seu negócio.

 

Resumindo, contar com um parceiro que trabalha a contabilidade como uma ferramenta de gestão permite que mantenha o controlo financeiro da sua empresa, atenda às obrigações legais, tome decisões estratégicas com base em informações precisas e busque o crescimento sustentável da sua atividade.

Contrate um contabilista qualificado e com experiência em empresas do setor de saúde para obter os melhores resultados.

 

Informação da responsabilidade de RCR Contabilidade
© Todos os direitos reservados à RCR LDA
O texto “Contabilidade para Médicos. Saiba como poderá ser assessorado.” é meramente informativo e não constitui nem dispensa a consulta ou apoio de profissionais especializados.

0 Partilhas
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar