fbpx

Torne-se Parceiro Uber na Madeira. Comece por aqui e seja um dos primeiros!

Tal como acontece em outras regiões/cidades no Continente (Lisboa, Porto, Algarve, Braga, Aveiro e Coimbra) existe a possibilidade de olhar para esta atividade como forma de ter o seu próprio trabalho, o seu próprio rendimento e com horários flexíveis.

Para que isso aconteça deverá reunir alguns requisitos, quer do ponto de vista da Empresa (parceiro) quer do ponto de vista do motorista.

Quem é a RCR Contabilidade?

A RCR é uma empresa de contabilidade localizada em Matosinhos (Porto) que entende perfeitamente todas as etapas que um parceiro Uber deve cumprir, sendo capazes de fazer um acompanhamento inicial sobre todos os passos que deve dar e como dar até que a sua empresa esteja pronta para iniciar atividade.

Definimos uma linha condutora para este processo:

  • Foco nos aspetos relacionados com a abertura da empresa
  • Licenciamento (Parceiro & Motorista)
  • Requisitos da plataforma UBER
  • Contabilidade para empresa TVDE

Em suma, sugerimos sempre uma reunião/videoconferência personalizada para melhores esclarecimentos.

O nosso primeiro contacto tem como objetivo:

  • Prestar esclarecimentos a todas as questões que nos vai colocar;
  • Transmitir a nossa experiência sobre aquilo que vai sendo o contexto dos nossos clientes e o nosso conhecimento do setor: métodos operacionais, rentabilidades, etc de forma a ir ajustando o seu “plano de negócios”;
  • Aconselhar sobre qual deve ser o capital social da sua empresa;
  • Informar se é obrigado ou não a declarar salário;
  • Fazer uma fácil explicação em como o seu investimento inicial poderá ter impactos a nível fiscal e contabilístico e indicar a melhor forma de o fazer;
  • Indicar quais as despesas que podem ser enquadradas nesta atividade;
  • Fazer o enquadramento fiscal a que a sua empresa estará sujeita;
  • Disponibilizar contacto de mediador de seguros que irá apresentar-lhe as melhores cotações para os seus seguros (atividade & viatura).

Contabilidade Uber existe?

É claro para nós que se torna bastante relevante num contexto de gestão de empresa, ter um parceiro na área da contabilidade que entende na perfeição (ou é ativo na busca de conhecimento) os aspetos chave de cada atividade. Contabilidade para Uber não é exceção.

Sabemos o que os clientes Uber valorizam, todos os aspetos a ter em conta na fase de arranque do seu projeto e ajudamos na parte administrativa do negócio, para que se sente confortável ao volante e a sua única preocupação seja o seu negócio.

A RCR poderá tratar da minha contabilidade Uber mesmo que à distância?

A resposta é sim! Temos clientes operadores TVDE espalhados por todo o país. A distância geográfica não é propriamente um problema para nós! Estamos próximos mesmo que à distância.

A contabilidade à distância é adequada para parceiro Uber na Madeira?

A boa notícia é que a carga administrativa deste negócio é baixa e não é complexa. Mesmo assim conte com a nossa ajuda.

Portanto, se privilegia e procura informação e acompanhamento eficaz para que o seu negócio flua sem grandes complicações e para que se sinta exclusivamente focado no seu negócio, o fator distância em relação à contabilidade não deve ser um problema.

Quais os passos a dar para me tornar parceiro Uber na Madeira?

Os requisitos que deve reunir são relativamente fáceis de cumprir e costumamos dizer que serão tão rápidos cumprir quanto a sua disponibilidade.

Confira os requisitos:

1.Criação da empresa e Início de Atividade

Deve ter especial atenção aos CAE´s e Objeto Social que define aquando a criação da sua empresa. Deve haver uma seleção criteriosa dos códigos de atividade de forma a que esteja elegível para exercer atividade enquanto operador TVDE e obter licença junto do IMT.

2.Licença Operador TVDE – IMT

Após a criação da sua empresa já poderá solicitar esta licença junto do IMT. Leve consigo a certidão comercial da sua empresa e o registo criminal do(s) sócio(s).

3.Seguros

É importante saber que deverá contratar 3 seguros: Seguro de Responsabilidade Civil, Seguro de Acidentes Pessoais e Seguro Auto. Deverá ter em atenção que existem capitais mínimos exigidos para cada seguro.

4.Motorista

Os motoristas são a peça chave neste negócio e também eles têm que cumprir determinados requisitos.

Normalmente o parceiro é também motorista, mas pode haver casos em que o parceiro não deseja conduzir as viaturas ou não tem parte ativa operacionalmente no negócio. Se este for o seu caso, deverá contratar motoristas. É frequente esta contratação ocorrer sobre a forma de prestação de serviços.

Na prática, o motorista deve concluir com sucesso o curso de motorista TVDE, ter registo criminal e carta de condução há mais de 3 anos para a categoria B com averbamento no grupo 2.

5.Viatura

A viatura deve estar enquadrada na lista de viaturas que a Uber aceita para operar na plataforma. Pode optar por viatura nova ou usada, mas saiba que o ciclo de vida de uma viatura na plataforma não pode ser superior a 7 anos.

Caso opte por uma viatura usada, saiba que deve proceder à inspeção do veículo.

Considerações Finais

Em suma, está agora conhecedor daquilo que deve fazer para que dê os primeiros passos como Parceiro Uber na Madeira.

Abordamos os principais passos para que se torne parceiro Uber e algumas dicas preciosas na fase de arranque da sua atividade.

É importante encontrar um parceiro de contabilidade que o auxilie num momento tão importante como este e que entenda este negócio. Este é apenas o primeiro passo de muitos que tem que dar para que se torne um parceiro Uber de referência e um empresário de sucesso!

Sente-se seguro para abrir a sua empresa? Ficou com dúvidas? Coloque-nos as suas questões!

 

by:
38 Partilhas
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar38