fbpx

 

Provavelmente já ouviu falar que existe uma tributação especial às empresas devido ao facto de possuírem viaturas e respetivas despesas associadas à mesma – Tributação Autónoma.

Já alguma vez se questionou ou o esclareceram sobre se isto afeta o seu negócio enquanto parceiro UBER?

Mas, o que é a Tributação Autónoma?

A tributação autónoma consiste numa tributação adicional que é aplicada a todas as empresas e que incide sobre determinados gastos empresariais que não se encontram diretamente relacionados com a própria atividade.

A Tributação Autónoma incide apenas sobre as viaturas e todos os gastos associados às mesmas?

Além de se relacionarem com viaturas e gastos associadas às mesmas, podem também estar associadas a despesas de representação, despesas não documentadas, bónus de gerentes, etc.

Importa referir que as empresas são tributadas independentemente de existir lucro ou prejuízo na atividade.

Sou parceiro Uber. Estou sujeito a Tributação Autónoma?

Se é parceiro Uber, teve que criar a sua empresa e consequentemente investir na sua ferramenta de trabalho: a sua viatura.

Será que a “tributação autónoma” afetará negativamente a sua empresa a nível de carga fiscal “extra”? A resposta é não!

Se leu com atenção, referimos anteriormente que este imposto incide sobre gastos empresariais que não são diretamente ligados à própria atividade. Entende-se que a sua viatura e consequentemente todos os gastos associados a ela, estão enquadráveis no âmbito da sua atividade – transporte de passageiros.

Assim sendo, através das mais recentes informações vinculativas, a Autoridade Tributária esclareceu que os gastos gerados por viaturas de turismo afetas ao serviço da plataforma UBER não estão sujeitos a tributações autónomas, porque as mesmas estão abrangidas pela exceção prevista no mesmo.

Contabilidade especializada para Uber

A contabilidade para Uber em Portugal é um serviço relativamente novo, que não é oferecido por muitas empresas de contabilidade. Nós temos plena consciência dos principais desafios que um parceiro Uber tem desde o momento zero e ajudamos nesse sentido. Contamos com vasta experiência em apoiar parceiros Uber a estabelecerem-se por conta própria, orientando-os de forma prática com base no nosso conhecimento do setor.

Tal como o seu negócio, nós também não temos qualquer restrição em termos de mobilidade do nosso serviço de contabilidade. Temos clientes parceiros Uber desde Braga, Porto, passando por Coimbra e Lisboa até ao Algarve.

A contabilidade Uber é fundamental para fazer o seu negócio crescer (sempre bem informado)!

by:
17 Partilhas
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar17