fbpx
como trocar contabilista

Saiba como se pode mudar de contabilista sem complicações.

Se está a ler esta publicação é porque googlou algo muito similar a “como trocar de contabilista”. Está mesmo a considerar a mudança? Se sim, está no sítio certo.

Seguramente que está com algumas dúvidas sobre como trocar de contabilista, nomeadamente se é um processo burocrático, se vai perder muito tempo, se a sua empresa sai penalizada, etc.

A boa notícia é que pode-se mudar de contabilista em qualquer altura. A sua empresa é quem sai a ganhar (desde que faça uma boa seleção do seu próximo gabinete de contabilidade) e o processo é bastante simples e praticamente nada passa por si.

Portanto, tudo se resume a uma boa escolha e proceder de acordo com as instruções que o novo contabilista lhe vai dar.

 

Aspeto chave de como trocar de contabilista

Em resumo, uma boa comunicação é um aspeto imprescindível e que não deve faltar neste processo.

Após escolher o gabinete de contabilidade que irá assegurar a contabilidade e o apoio á gestão da sua empresa deve avançar da seguinte forma:

  • Em primeiro lugar, informar o seu contabilista sobre a mudança e qual a data de cessação de serviços.
  • Quase em simultâneo, informe o seu novo contabilista que aceita as condições que foram apresentadas para a prestação de serviços de contabilidade e a data que deve ser assegurada a continuidade do trabalho.

Deverá facultar nome, contacto e email do anterior contabilista.

 

Ambos os contabilistas estarão em contacto. A partir do momento em que não se verifique qualquer impossibilidade para a transferência da contabilidade, assina o contrato de prestação de serviços e todos os aspetos relacionados com a sua empresa passam a ser tratados com o seu novo contabilista.

A mudança está feita, ponto!

 

Argumentos que fazem da RCR Contabilidade o parceiro certo para a sua empresa.

Acreditamos que dispomos de argumentos diferenciadores na nossa abordagem, assim como evidenciamos condições para acompanhar as necessidades crescentes ao nível da gestão por parte da sua empresa.

+ 25 Anos Experiência no Apoio a PME´s

Apresentação mensal de resultados

Um dos aspetos chave dos nossos serviços de contabilidade é que contribuímos na melhoria dos processos de tomada de decisão por parte dos gestores das empresas nossas clientes.

Como deadline definimos que até ao dia 30 de cada mês, todos os nossos clientes recebem a apresentação das demonstrações financeiras, para análise do ponto de situação das suas empresas (Relatórios de Gestão – Informação).

  • Balanço e Demonstração de Resultados acumulados comparativos com períodos homólogos e respetiva variação;
  • Balanço e Demonstração de Resultados com a respetiva evolução dos resultados mensais e acumulado do exercício;
  • Balancete analítico;

ou…

  • Mapa de exploração.

 

O cliente escolhe o modelo da informação que pretende receber.

Fiscalidade

Fazemos o planeamento e tratamento das obrigações fiscais com rigor absoluto para que não haja surpresas desagradáveis.

Com o nosso sistema de alerta SMS/Email fica ainda avisado e alertado sobre eventos fiscais e contabilísticos importantes.

 

Recursos Humanos

Asseguramos os processos administrativos dos seus recursos humanos ao nível do processamento de salários, na data que lhe for mais conveniente.

 

Serviços de contabilidade ágeis e próximos.

Dispomos de plataforma de contabilidade online acessível 24 horas por dia para qualquer consulta ou exigência documental.

Se privilegia estar constantemente atualizado das novidades de âmbito contabilístico, fiscal e outros aspetos relevantes para a sua empresa, dispomos de sistema de email marketing para que esteja permanentemente em contacto connosco.

Os nossos contabilistas são gestores dedicados. O contabilista certificado trata de todo o âmbito de serviços relacionados com a sua empresa. Dispõe de uma linha direta de contacto.

Adicionalmente, disponibilizamos um software de gestão comercial grátis para que trate das suas vendas, stocks e compras de forma ágil.

 

Conclusão

Como teve oportunidade de constatar, as formalidades para mudar de contabilista são praticamente inexistentes.

No entanto, tudo depende de si e da sua capacidade em identificar aspetos que devem ser melhorados e procurar um gabinete de contabilidade que possibilite o cumprimento de todos os seus requisitos e necessidades.

Portanto, se constata que há claramente aspetos a mudar na vertente contabilística da sua empresa e no apoio à gestão, não vale a pena perpetuar no tempo a sua indecisão sobre se troca ou não de contabilista.

Este é um processo em que se recomenda máxima seriedade por parte de todos os intervenientes.

 

 

by:
0 Partilhas
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar