mudança contabilista certificado

Pensa em mudar de contabilista e tem dúvidas de qual a melhor altura? Nós ajudamos.

O tema da mudança de contabilista certificado é algo que entra na cabeça do empresário mas muito raramente acontece no imediato. Muitas vezes toma-se consciência dos aspetos que podem e devem ser melhorados, mas demora-se a atuar.

A mudança deve acontecer quando você está certo que é tempo de evoluir/melhorar, no fundo, obter mais valor acrescentado. Não deve haver tempo a perder, esta é também uma decisão de gestão.

As razões que podem levar a mudar de contabilista são dispares de empresário para empresário:

  • Procura mais acompanhamento ou aconselhamento/consultoria ao seu negócio;
  • Deseja informação atempada sobre a performance da sua empresa;
  • Mais informação de gestão para suporte de decisões e maior planeamento…

Estas, e outras, são razões que o podem levar a procurar um novo prestador de serviços de contabilidade.

Tenha uma empresa de contabilidade do seu lado que lhe forneça um apoio à gestão eficaz para que se foque exclusivamente em fazer crescer o seu negócio.

Se tem dúvidas sobre qual a melhor altura e se mudar de contabilista traz complicações para a sua empresa, reforçamos que, em concreto, não existe “a melhor altura” nem tem como consequência qualquer contratempo para a sua empresa.

Se procura mais qualidade e diversidade no serviço a ser prestado à sua empresa, tudo o que tem que fazer, é ser criterioso na sua escolha.

 

Considerações Finais

Em primeiro lugar, de frisar que mais valor acrescentado e mais serviço, não são compatíveis como uma decisão de escolher o seu próximo contabilista exclusivamente pelo fator preço. Contabilidade “Low Cost” não produz resultados.

Depois, se a mudança de contabilista certificado tem como base alguns fatores de descontentamento, a escolha tem que ser assertiva.

Deve buscar aspetos de serviço que realmente valoriza e que lhe são úteis. Quer na ótica de gestão, quer na ótica de acompanhamento contínuo à sua empresa.

Por último, salientar que este é um processo em que se recomenda máxima seriedade por parte de todos os intervenientes.

 

Quem é a RCR Contabilidade

Somos um empresa de contabilidade com 30 anos de atividade. A experiência que temos vindo a acumular no desenvolvimento, acompanhamento e inovação do apoio à gestão das Micro, Pequenas e Médias empresas, permite-nos assumir uma posição privilegiada e um compromisso que se traduz em levar aos nossos clientes as melhores soluções de gestão, suportadas por um serviço de qualidade com condições justas e competitivas.

0 Partilhas
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar