IVA entregar fevereiro

Existem novas datas para cumprir as suas obrigações em IVA.

Foi adiado o prazo de entrega (e de pagamento) da declaração periódica do IVA – Fevereiro 2021. A medida aplica-se para ambos Regimes de IVA, mensal e trimestral.

Ficou determinado que o prazo de entrega da declaração do IVA assim como a respetiva entrega do imposto , deverão ser efetuados nos seguintes termos:

No regime mensal, as declarações a entregar em fevereiro de 2021, podem ser submetidas até dia 24 do mesmo mês, sem quaisquer acréscimos ou penalidades;

Relativamente ao regime trimestral, as declarações a entregar em fevereiro de 2021, podem igualmente ser submetidas até dia 24 do mesmo mês, sem quaisquer acréscimos ou penalidades;

Por último, a entrega do imposto exigível (pagamento) que resulte das declarações periódicas a que se referem os parágrafos anteriores, pode ser efetuada até dia 1 de março de 2021.

Defina uma linha de comunicação próxima com os serviços de contabilidade de forma ter conhecimento em primeira mão das notícias que impactam diretamente o seu negócio.

 

Fonte informativa: Despacho nº 43/2021 – XXII
Informação da responsabilidade de RCR Contabilidade
© Todos os direitos reservados à RCR LDA
O texto “IVA a entregar em Fevereiro” é meramente informativo e não constitui nem dispensa a consulta ou apoio de profissionais especializados.

0 Partilhas
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar