fbpx
medida apoio excecional restauração

Restaurantes recebem apoio de 20% das perdas nas receitas

Foi aprovado em conselho de ministros um diploma que estabelece uma medida de apoio excecional ao setor da restauração no âmbito das restrições ao funcionamento aprovadas no quadro do estado de emergência decretado a 6 de novembro.

A partir do dia 25 de Novembro, através do Balcão 2020, os proprietários dos restaurantes (ou similares) poderão comunicar a receita efetiva que venham a ter nos próximos dois fins de semana.

A medida de apoio será de 20% da perda de receita nesses dois fins de semana comparativamente à média de receita obtida nos 44 fins de semana entre Janeiro e Outubro.

Será através do e-fatura o mecanismo de cálculo de qual a média da receita de cada restaurante ao fim de semana durante os 44 fins de semana.

Esteja em contacto com o seu contabilista certificado de forma a obter mais informação sobre esta medida de apoio excecional à restauração e para agilizar os próximos passos que deve dar.

 

Quem é a RCR Contabilidade

Somos uma empresa de contabilidade em Matosinhos com 28 anos de experiência. Temos um forte conhecimento das necessidades do setor da restauração, ou não estivéssemos nós inseridos numa cidade que é considerada como o “maior cluster europeu de restaurantes por metro quadrado”.

Durante o último ano aproximámos ainda mais os nossos serviços de contabilidade para restauração à gestão das empresas, de forma a providenciar mais e melhor apoio aos empresários. Sempre com rigor, proximidade e confiança.

 

by:
0 Partilhas
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar