fbpx
declaração periodica iva

Conheça as novas datas para entrega da declaração periódica e pagamento do IVA

Para mitigar efeitos da pandemia Covid-19 e com vista a flexibilizar o cumprimento atempado de obrigações fiscais por parte das empresas e individuais, foi determinado o alargamento da prorrogação do prazo para entrega da declaração periódica do IVA e respetivo pagamento do imposto.

O prazo previsto para substituição de declarações periódicas cujo apuramento do imposto tenha sido efetuado com base no e-Fatura também foi alargado.

Desta forma, o que deve ficar a saber:

 

Prorrogação do prazo para entrega da declaração periódica do IVA

Periodicidade Mensal

  • A declaração periódica referente ao mês de Maio de 2020 pode ser submetida até ao dia 17 de Julho de 2020;
  • A declaração periódica referente ao mês de Junho de 2020 pode ser submetida até ao dia 17 de Agosto de 2020.

 

Periodicidade Trimestral

A declaração periódica referente ao período de Abril a Junho de 2020 (2.º trimestre) pode ser submetida até ao dia 22 de Agosto de 2020.

 

Prorrogação do prazo para pagamento do imposto apurado na declaração periódica do IVA

O pagamento do imposto apurado nas declarações periódicas entregues nos prazos previstos pode ser efetuado até ao dia 25 de cada mês.

Periodicidade Mensal

  • O pagamento do imposto apurado na declaração periódica referente ao mês de Maio de 2020 pode ser pago até ao dia 25 de Julho de 2020;
  • O pagamento do imposto apurado na declaração periódica referente ao mês de Junho de 2020 pode ser pago até ao dia 25 de Agosto de 2020.

 

Periodicidade Trimestral

O pagamento do imposto apurado na declaração periódica referente ao período de Abril a Junho de 2020 (2.º trimestre) pode ser pago até ao dia 25 de Agosto de 2020.

 

Qualquer gabinete de contabilidade tem a obrigação de tratar das declarações e compromissos fiscais dos clientes com rigor absoluto.

 

Fonte: Ofício Circulado N.º: 30224, de 2020-07-01

by:
0 Partilhas
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar