fbpx

Se a sua intenção é abrir uma empresa TVDE, comece por aqui. O que é?

Começamos pelo obvio, sabe o que é uma “Empresa TVDE”? Uma empresa TVDE é uma sociedade que escolhe tornar-se parceiro de plataformas eletrónicas com a finalidade de efetuar serviços de transporte de passageiros.

“TVDE = Transporte em veículos descaracterizados”

Atualmente, em Portugal estão licenciadas quatro plataformas eletrónicas para transporte de passageiros em veículos descaracterizados – Uber, Kapten, Bolt e Cabify – sendo que para estar elegível para trabalhar nestas plataformas tem que passar por processos de licenciamento/certificação tanto enquanto parceiro (empresa) como motorista.

Serviços de Contabilidade para Empresa TVDE

É frequente chegarem até nós ainda somente com a ideia de (eventualmente) se tornarem operadores TVDE. Normalmente são motoristas, com a ideia clara do potencial da atividade caso se estabeleçam por conta própria, ou potenciais investidores, não tendo qualquer contributo na parte operacional (motorista) vendo esta atividade como uma excelente fonte de rendimento passivo.

Em ambos um aspeto em comum: Quais os passos a dar e como abrir uma empresa TVDE?

“Referir que não temos qualquer preferência no operador que o nosso potencial cliente vai escolher trabalhar.”

Definimos uma linha condutora para este processo, independentemente da plataforma:

  • Foco nos aspetos relacionados com a abertura da empresa
  • Licenciamento (Parceiro & Motorista)
  • Requisitos das plataformas
  • Contabilidade empresa TVDE

Em suma, sugerimos sempre uma reunião/videoconferência personalizada para melhores esclarecimentos.

O nosso primeiro contacto tem como objetivo:

Prestar esclarecimentos a todas as questões que nos vai colocar;

  • Transmitir a nossa experiência sobre aquilo que vai sendo o contexto dos nossos clientes e o nosso conhecimento do setor: métodos operacionais, rentabilidades, etc de forma a ir ajustando o seu “plano de negócios”;
  • Aconselhar sobre qual deve ser o capital social da sua empresa;
  • Informar se é obrigado ou não a declarar salário;
  • Fazer uma fácil explicação em como o seu investimento inicial poderá ter impactos a nível fiscal e contabilístico e indicar a melhor forma de o fazer;
  • Indicar quais as despesas que podem ser enquadradas nesta atividade;
  • Fazer o enquadramento fiscal a que a sua empresa estará sujeita;
  • Disponibilizar contacto de mediador de seguros que irá apresentar-lhe as melhores cotações para os seus seguros (atividade & viatura).

E muitas outras dicas… 😉

É importante ter em consideração que não criamos empresas pelo cliente, nem ficamos responsáveis pela submissão de toda a documentação junto das plataformas. Em vez disso, preferimos direcionar e acompanhar o potencial cliente fornecendo todos os detalhes para que este processo seja efetuado sem percalços, de forma célere e ao mais baixo custo possível.

Por último, fornecemos um documento, um plano de ação. Nele consta o que “deve fazer e como deve fazer” para que este processo seja tão célere quanto a sua disponibilidade. Rapidamente pode estar pronto a iniciar a sua atividade, só depende de si!

O nosso plano de ação cobre os seguintes aspetos:

  • Criação da empresa: CAE´s e Objeto social devidamente enquadrados no âmbito da atividade de transporte de passageiros e licença IMT. Basicamente toda a informação que necessita de levar consigo quando for criar a sua empresa;
  • Empresa TVDE: check list com todos os requisitos a cumprir para submeter junto da plataforma de sua preferência.

Já sou uma empresa TVDE e agora?

Por esta altura o seu foco já só deve ser a sua atividade, o seu trabalho, o seu rendimento. A parte “aborrecida” fica connosco!

Não somos uma empresa de contabilidade exclusivamente focada em empresas TVDE, mas temos um entendimento claro sobre quais as diferentes fases evolutivas deste negócio e sabemos quais os aspetos chave desta atividade.

É por isso que os nossos serviços de contabilidade TVDE são focados em simplificar a parte administrativa do negócio. Tratamos dos aspetos relacionados com a sua faturação, apuramento de impostos, processamento de salários… tudo para que nada falhe!

Adicionalmente vai desejar saber como evolui a sua atividade. Não tem que esperar muito: vai receber relatórios mensais sobre como evolui a sua empresa. Não só irá permitir ter uma noção exacta da “saúde” da sua atividade, como tomar medidas corretivas caso seja necessário atuar preventivamente em alguma área! Tudo isto claro, sempre com o nosso apoio e de forma bastante próxima!

Conte com a nossa experiência em processos de criação e acompanhamento de empresas TVDE.

by:
40 Partilhas
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar40