fbpx

Tal como tu, Personal Trainer, nós também acompanhamos o nosso cliente de forma personalizada.

Tal como tu, somos exigentes com os nossos clientes, exigimos compromisso para que os resultados saltem à vista! Enquanto tu ajudas o teu cliente a exercitar o copo e mente, nós ajudamos-te essencialmente a focares-te somente no teu trabalho e a pensar no teu negócio deixando a parte “aborrecida” connosco!

Estabelecer e gerir um ginásio ou um estúdio de treino personalizado exige trabalho árduo! O teu foco é (ou deve ser) só este! Há, no entanto, outros aspetos do teu negócio que não devem ser negligenciados.

O teu dia a dia “clássico” impossibilita-te de teres tempo para pensares em outros aspetos da gestão da tua empresa:

  1. Horários alargados
  2. Agenda completa
  3. Manutenção do estúdio
  4. Vertente comercial (pois o foco na angariação de novos clientes deve ser constante
  5. Gerir redes sociais
  6. Comunicação, etc etc etc.
  7. Facto: Não consegues dar conta de tudo e precisas de ajuda!

O facto de teres uma agenda cheia não deve ser inibidor para que não tenhas o negócio na tua mão.

Ter um contabilista que entenda as tuas “dores” e que esteja perfeitamente identificado com as exigências da indústria do fitness no que diz respeito à gestão de empresas, pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso do teu negócio.

Ao longo dos anos, a nossa equipa de contabilistas certificados tem orientado diversos proprietários de academias e personal trainers durante os diversos estágios do ciclo de vida das suas empresas. Oferecemos-te experiência, conhecimento técnico e uma compreensão prática das tuas necessidades.

Que tipo de serviços de contabilidade os Personal Trainers precisam?

Os nossos contabilistas certificados poderão ajudar-te através dos seguintes serviços:

  • Aconselhamento na montagem e estrutura da tua empresa;
  • Ajuda na construção do teu Business Plan e Projeto de Investimento caso tenhas que recorrer a algum sistema de incentivo;
  • Evitar custos desnecessários com o teu software de faturação
  • Apresentação de resultados mensais sobre a evolução do teu negócio
  • Definição da melhor estratégia de planeamento fiscal para a tua empresa

“As pedras… nas tuas sapatilhas”

Contabilista

Ao longo do tempo a solidez do teu negócio também se vai medir pela tua escolha de parceiros. Neste caso específico, na escolha do teu contabilista.

O teu contabilista é provavelmente a pessoa a quem tu recorreste numa fase inicial para te aconselhares sobre a montagem do teu negócio. Apesar da velha máxima, quem não arrisca não petisca, os fundamentos da criação do teu negócio devem ser devidamente analisados: desde o melhor enquadramento da tua atividade do ponto de vista da criação da empresa, do ponto de vista do investimento, do ponto de vista fiscal, etc.

No fundo, não ter uma visão restrita das coisas apenas até ao momento em que a tua empresa deve ser aberta e o trabalho fica feito por aí.

É importante definir um bom plano para que a tua empresa e atividade se torne sólida, seja viável e rentável ao longo do tempo. O teu contabilista não deverá ser “só” o teu contabilista.

Impostos

  • Já alguma vez pagaste multas pelo esquecimento do prazo de pagamento de determinado imposto?
  • Não sabes as datas dos teus compromissos fiscais?

Provavelmente isto já terá acontecido porque o teu foco é outro. Ninguém foi negligente, simplesmente a tua agenda cheia não dá para tudo!

E se te disséssemos que todas estas preocupações poderiam ser postas de parte?! Como? Simples:

  • Podemos alertar-te por SMS dos teus compromissos mensais ou outros eventos contabilísticos;
  • Apenas és notificado do apuramento de impostos mensais e nós tratamos de liquidar os teus impostos por ti;

Acreditamos que atuando numa base preventiva ou passando parte da responsabilidade para o nosso lado permitirá agilizar processos e acima de tudo, não gerar custos desnecessários.

Faturação (Software)

Se estás a pagar pela prestação deste serviço, talvez possas considerar uma abordagem diferente: Nós apresentamos-te um software para seres tu próprio a emitires as tuas faturas e recibos a partir do teu portátil ou smartphone.

Razão: permite-te minimizar custos para a tua empresa ao mesmo tempo tornas-te mais ágil! Quando não és tu a tratar da tua faturação, tens sempre que enviar por email os dados do cliente, aguardares pela resposta, enviares para o cliente. Convenhamos: o teu serviço deve ser de excelência também a este nível. O teu cliente quer agora um recibo tem! És tu a emitir e a enviar diretamente para o cliente.

Queres uma boa noticias? Oferecemos-te este software e ainda te ensinamos a utilizá-lo. Sabe mais aqui.

Evolução do teu negócio

Com que periodicidade recebes resultados da tua empresa? De 3 em 3 meses? Se é o teu caso, provavelmente isto acontece porque o regime do IVA da tua empresa é trimestral. Nada contra o facto do regime do IVA ser trimestral. Aliás, é um regime em que muitas empresas estão inseridas (por vontade própria/ou por sugestão do contabilista).

No nosso entender só vemos vantagens em que estejas inserido no regime mensal do IVA:

  • Serás mais organizado na gestão dos teus documentos da contabilidade;
  • Seremos exigentes contigo, pois iremos solicitar mensalmente a tua documentação contabilística.
  • Terás as tuas responsabilidades mensais no que diz respeito a impostos, mas nesta vertente também estarás confortável uma vez que te avisaremos das datas mais importantes para que não haja esquecimentos.
  • Por último, inerente a isto tudo, receberás resultados mensais sobre a evolução do teu negócio. A tua empresa nas tuas mãos, real conhecimento de todos os aspetos económicos e financeiros. Nunca se sabe quando terás uma oportunidade irrecusável para melhorares o teu estúdio com uma máquina nova ou necessidade de efetuares investimento adicional em outra área estratégica para o teu negócio.

Afinal de contas, para que te serve um mapa onde te é apresentado um histórico da evolução da tua empresa. Analisas hoje dados de há 3 meses atrás?! Não faz sentido! Faz a diferença seres informado mensalmente.

A saúde do teu negócio nem sempre se mede pelo saldo da conta bancária da tua empresa. Aprende a ter outos aspetos em mente que validam a boa forma do teu negócio.

Nota: independentemente do regime de IVA ser trimestral, o nosso compromisso com os nossos clientes é fornecer relatórios económicos e financeiros mensais.

Planeamento Fiscal

A vertente fiscal do teu negócio não é propriamente uma área que dominas na totalidade. A preparação ou planeamento fiscal é muito importante. É por isso que estamos aqui, sempre do teu lado!

A nossa equipa de contabilistas ajudar-te-á com orientações para que possas maximizar as tuas deduções fiscais e reduzir o pagamento de impostos. Constatamos que a maioria das empresas ligadas à atividade física espera até à altura de pagamento dos impostos para pensar sobre este assunto.

É importante olhar pela tesouraria da tua empresa. Para trabalhar nesse sentido, é importante que aspetos fiscais sejam um tema contínuo ao longo do ano.

Podemos ajudar-te com o teu plano para criar uma estratégia fiscal anual que se concentra em poupar o máximo em impostos.

Tem a tua empresa em forma com serviços de contabilidade para o fitness

Está à vista diversas áreas sensíveis para a tua empresa. Importa salientar que aliado a isto, grande parte do teu sucesso enquanto empresário, além dos parceiros que escolhes para o teu negócio, prende-se com o facto de tu próprio também teres um papel ativo em ser melhor organizado, mais e melhor informado. No fundo, tornares-te melhor gestor para decidires melhor.

Escolhe bem o teu braço direito! Precisas de alguém que olhe pela boa forma da tua empresa, seja do ponto de vista contabilístico, financeiro, económico até mesmo no que diz respeito ao apoio continuo (aconselhamento) à medida que as tuas necessidades vão sendo crescentes.

Se queres levar o teu ginásio ou estúdio para o próximo nível, precisas de um contabilista que seja bem mais que isso. Precisas de alguém que seja o teu consultor. O teu contabilista deve ser alguém que mais do que tratar da parte chata do teu negócio, alguém inteiramente administrativo, é capaz de apoiar e aconselhar em momentos chave do planeamento estratégico da tua empresa.

A nossa equipa presta aconselhamentos sobre a estratégia económica e financeira para que a tua empresa seja melhor em termos operacionais e de eficiência.

Não tenhas dúvidas, connosco o serviço é especializado e personalizado às tuas necessidades!

by:
31 Partilhas
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar31