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Pontos essenciais para se focar antes de abrir a sua empresa no setor da beleza

Ao perspetivar abrir um salão de cabeleireiro, deve considerar as variáveis críticas do negócio que diretamente estão relacionadas com o sucesso ou insucesso do projeto.

Planeamento é o fator chave!

O planeamento é uma ferramenta essencial que permite definir objetivos, identificar recursos, antecipar riscos e desafios, tomar decisões com base em cenários delineados.

Fundamentos para à posteriori guiar o crescimento e facilitar a monitorização e o progresso do seu negócio.

No fundo, projetar um contexto de gestão mais eficaz e eficiente.

 

Dez pontos para refletir antes de abrir o seu salão de cabeleireiro

Deixamos alguns eixos de atuação que consideramos importantes e que deve debruçar-se e pensar estratégico.

 

1.Business Plan

Comece por elaborar um plano de negócios sólido.

Identifique o seu público-alvo, defina os serviços que irá oferecer, pesquise a concorrência, estime os custos e projeções financeiras e defina metas realistas para o seu salão.

 

2.Localização

Escolha uma localização estratégica que seja acessível, visível e conveniente para os seus clientes-alvo.

Considere fatores como o tráfego, estacionamento e proximidade quer com outros estabelecimentos concorrentes assim como de outros negócios complementares.

 

3.Infraestrutura e Decoração

Crie um ambiente acolhedor e atrativo para os seus clientes  investindo numa decoração agradável, móveis de qualidade e equipamentos modernos.

Certifique-se que o ambiente transmite a visão que tem para o negócio além da imagem e estilo que deseja para o seu salão.

 

4.Equipa Qualificada

Contrate uma equipa de profissionais de cabelo e estética qualificados e experientes.

Garanta que partilham a sua visão e valores em relação ao atendimento ao cliente e à qualidade do serviço.

 

5.Marketing e Publicidade

Desenvolva uma estratégia de marketing eficaz para promover o seu salão.

Crie um site profissional, utilize as redes sociais, faça parcerias com influencers ou empresas locais, equacione a oferta de promoções especiais e forneça um excelente serviço ao cliente para incentivar uma base espontânea de referenciação do estabelecimento.

 

6.Atendimento ao Cliente

Para abrir um cabeleireiro, além das estratégias de captação de novos clientes, é importante definir planos de ação para uma boa capacidade de retenção dos atuais.

Priorize elevados padrões de qualidade no atendimento ao cliente.

Certifique-se de que a sua equipa está treinada para oferecer um serviço personalizado, atenta às necessidades dos clientes e a criar um ambiente amigável e acolhedor.

 

7.Gestão Financeira

Mantenha um controlo financeiro rigoroso do negócio.

Adicionalmente contrate serviços de contabilidade com experiência no seu setor de atividade para cuidar da vertente contabilística, impostos, processamento de salários e dos relatórios onde é apresentado a performance da atividade.

A proximidade à gestão e o apoio por parte do seu contabilista é fundamental para tomar boas decisões para o futuro do seu projeto.

Monitore as suas despesas, faça uma gestão adequada das necessidades de tesouraria e faça ajustes sempre que necessário.

 

8.Aperfeiçoamento Profissional

Mantenha-se atualizado com as últimas tendências, técnicas e produtos do setor.

Incentive a sua equipa a participar em cursos e workshops para melhorar as suas habilidades, conhecimentos e qualificações.

 

9.Feedback dos Clientes

Valorize as opiniões e sugestões dos seus clientes.

Peça reviews regularmente e utilize-os quer para melhorar continuamente os seus serviços, oferecer melhores experiência aos seus clientes, além de impulsionar a notoriedade do salão para o seu potencial público alvo.

 

10.Networking

Participe em eventos do setor, feiras de beleza e construa uma rede de contactos.

Estas ações podem ajudar a aumentar a sua visibilidade, criar parcerias estratégicas e obter outras perspetivas do setor que podem revelar-se bases para o desenvolvimento da empresa.

 

Lembre-se de que o sucesso não acontece da noite para o dia. Abrir um salão de cabeleireiro requer dedicação, esforço contínuo e adaptação do negócios aos constantes desafios.

Esteja disposto a aprender e a fazer ajustes ao longo do caminho para construir um negócio de sucesso.

 

Informação da responsabilidade de RCR Contabilidade
© Todos os direitos reservados à RCR LDA
O texto “Vai abrir um cabeleireiro? 10 dias para o arranque do seu projeto.” é meramente informativo e não constitui nem dispensa a consulta ou apoio de profissionais especializados.

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