fbpx
Empresas Uber à venda

Tem andado à procura de empresa TVDE para comprar mas não sabe até que ponto compensa abrir empresa nova? A nossa visão sobre este assunto.

Acerca de empresas Uber à venda, fornecemos com alguma frequência a nossa opinião sobre este assunto a futuros empresários deste setor, ressalvando contudo, que pode haver opiniões dispares sobre esta matéria.

Prestamos serviços de contabilidade com profundo conhecimento das necessidades dos nossos clientes neste setor de atividade.

Como já divulgámos anteriormente, exceto o investimento na viatura, as restantes despesas para abrir empresa TVDE são relativamente acessíveis. Quer saber quanto custa abrir uma Empresa TVDE?

Existe o custo com a Criação da Empresa, licença IMT, curso de motorista (se aplicável), seguros para a viatura e empresa, e a própria viatura.

Pode ainda acrescer outro tipo de despesas iniciais. Contudo, depende de situação para situação. Por exemplo, a compra de telemóvel, licenças no Turismo de Portugal caso deseje desenvolver atividades de animação turística ou de agência de viagens (transfers), etc etc.

 

Empresas Uber à venda. Tomo uma boa decisão?

A grande vantagem na aquisição de uma empresa existente, reside no facto desta já ter “x” número de slots disponíveis. Este facto é particularmente relevante na plataforma Uber visto que, para novos parceiros, esta restringe o acesso exclusivamente a viaturas elétricas (exclui modalidade XL).

Quando procura por empresas Uber à venda, pode haver situações em que inclui (ou não) a atual viatura no negócio. No caso de compra de empresas existentes, mesmo que não adquira a viatura, permite-lhe que proceda à substituição por outra. No caso de substituição de viaturas, pode fazê-lo por viaturas a diesel.

Resumindo, a analise custo/benefício, ou o real custo de oportunidade em comprar uma empresa já existente, reside exclusivamente no facto do “premio” que paga a mais comparativamente às despesas de uma empresa de raiz, compensar (ou não), face à “condicionante” de ter que comprar uma viatura elétrica.

 

Conclusão

É inquestionável que pode deparar-se com uma boa oportunidade de negócio. E se assim é, não vemos qualquer problema em que avance para a compra de uma empresa existente.

O conjunto de diligências a tomar, neste contexto, são relativamente simples. Apurar a situação fiscal e contributiva da empresa, estado das viaturas caso estas sejam para incluir no negócio, em caso de existência de créditos aferir se o serviço de dívida está adequado às suas previsões de rentabilidade, historial bancário… estes são apenas alguns exemplos.

Perspetivando avançar com o negócio, posteriormente terá que tratar de todos os tramites associados à cessão de quotas, nomear nova gerência, alteração da sede social. Nesta fase é aconselhável o devido acompanhamento por parte do seu gabinete de contabilidade.

Caso sinta que a viatura elétrica não lhe apresenta qualquer condicionante, poderá estar próximo de tomar a decisão de abraçar o projeto TVDE com uma empresa criada de raiz.

0 Partilhas
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar