fbpx
tesouraria empresa

A sua empresa gera meios financeiros suficientes para liquidar os compromissos que se vão vencer?

Pode encontrar a resposta a esta questão através da realização do Orçamento de Tesouraria da sua empresa. Esta é uma prática de gestão onde projeta, período a período (por exemplo mensalmente), o saldo financeiro inicial, todos os pagamentos que serão realizados e recebimentos que se perspetivam que venham a ocorrer.

O objetivo é conseguir fazer a previsão do saldo de tesouraria ao longo do tempo (geralmente a 12 meses), que resulta da diferença entre os totais previsionais de recebimentos e de pagamentos afetos à exploração da empresa.

Apresentamos um modelo eficaz para a gestão do orçamento de tesouraria da sua empresa.

Pela análise deste exemplo, podemos constatar que iríamos ter previsionalmente déficits de tesouraria por um período de tempo significativo (Jul - Nov).

A falta de liquidez entre períodos muitas vezes é originada pelos problemas típicos que afetam a tesouraria das empresas. É importante que tenha uma orientação forte para as soluções a encontrar para melhorar a liquidez da empresa.

Neste caso em concreto, com o devido planeamento, não só seria capaz de calcular os meios financeiros necessários para cobrir aquelas necessidades, e portanto construir um saldo normal para a tesouraria da sua empresa, como também, se for viável, estudar as formas de financiamento mais convenientes, seja pela tipologia de financiamento, prazos, montantes, etc.

Mais planeamento e melhores práticas de gestão traduzem-se em melhores resultados para a sua empresa.

Quer Testar DEMO?

Conheça o nosso Software Gestão Orçamento de Tesouraria!

0 Partilhas
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar