
Elabora Projetos de Investimento e Planos de Negócio?
Ao assistir a este webinar, vai ficar a conhecer o Software Business Planner, uma ferramenta para avaliação de projetos de investimento e planos de negócio e quais as novas funcionalidades.
Fazemos também o enquadramento das áreas em que este software pode ser utilizado. No dia a dia de qualquer consultor ou gestor, que execute estudos de viabilidade, planos de negócio e estratégicos, como também ao nível de reestruturação de empresas (de clientes ou próprio negócio).
Temos ao longo destes últimos 10 anos, mais de 500 instalações.
As novas funcionalidades refletem não só o feedback que temos vindo a recolher por parte dos nossos clientes, como também a nossa visão e "roadmap" de desenvolvimento que idealizamos para esta ferramenta de gestão.
O que é o Business Planner
É um software que permite efetuar o Estudo de Viabilidade (Projeto de Investimento), permitindo uma costumização do que é o investimento, da parte da exploração (Custos e Rendimentos), avançando para área do financiamento (como vai financiar o projeto) e por fim, os mapas de outputs que são possíveis originar ao nível do estudo de viabilidade económica e financeira bem como os indicadores que lhe permitem avaliar o projeto.
Permite igualmente elaborar Planos de Negócios e Planos Estratégicos, seguindo uma configuração de modelos de acordo com as escolas de gestão.
De acordo com o o histórico de utilização por parte dos nossos clientes, o plano estratégico acaba por ir ao encontro das necessidades ao nível de projetos que têm como finalidade a reestruturação de negócios ou projetos de expansão.
O que este software tem de novo (Novas Funcionalidades)
As novas funcionalidades foram criadas de forma a melhorar a avaliação de projetos de investimento.
O software tem agora novo layout. Nova imagem, menus e mapas dos diversos planos foram redesenhados.
Tornamos também esta ferramenta mais colaborativa, facilitando a partilha de projetos entre diversos utilizadores.
Dados Históricos
Se trabalha em projetos de investimento com necessidades para integrar dados históricos, tem agora a possibilidade de:
- Integrar até 3 anos em Balanço e Demonstração dos Resultados;
- Considerar empréstimos que transitem para os anos previsionais. Sendo agora possível configurar planos de amortização desses financiamentos históricos para os anos futuros.
As preocupações que tivemos com o lançamento desta versão 2.0, foi fazer com que o software se adaptasse cada vez mais às exigências de novos investimentos, ou seja, investimentos de novos negócios ou startups, como também mais adequado a investimentos de empresas existentes e que estão neste momento a candidatar-se, por exemplo, a novos incentivos Portugal 2020, ou a proceder a reestruturações.
Planos de Financiamento
Disponibilizamos um simulador de cálculo financeiro, para que possa fazer simulações de empréstimos as vezes que necessitar e integrar essas simulações, mais tarde, nos projetos, se assim pretender.
Vantagem: pode trabalhar as simulações de forma independente aos seus projetos. Simule cenários, construa uma base de negociação com potenciais financiadores e mediante feedback, volte a reconstruir pressupostos.
Existe agora também a possibilidade de calcular planos de financiamento com "taxa de juro zero".
Rendimentos e Gastos de Exploração
Tanto para os rendimentos (vendas de produtos e mercadorias e prestação de serviços) como para gastos (compras de mercadorias) poderá elaborar as suas projeções para mercados diferenciados (3 mercados distintos - Mercado Nacional, Mercado Comunitário e Mercado Extracomunitário).
Poderá ainda personalizar estas definições, caso pretenda atribuir outros nomes aos mercados, em conformidade com os mercado-alvo do seu projeto.
Se já é nosso cliente com versão 1.0, não se preocupe. É possível continuar a trabalhar nos seus projetos sem qualquer limitação.
Protocolos Académicos e Incubadoras
Este software é utilizado na Escola Superior de Ciências Empresariais ao nível dos laboratórios de contabilidade e finanças, bem como ao nível da incubadora de startups IPStartup, onde tem ajudado diversos empreendedores a criar os seus planos de negócios e projetos de investimento.

Ainda está com dúvidas?
Descubra se o Business Planner é a ferramenta indicada para si.
As minhas principais competências são a gestão focada para o cliente, o desenvolvimento e a geração de negócio. Tenho sólida experiência a nível da banca (empresas & investimento) e mais recentemente, foco-me na atividades de melhoria de práticas de gestão nas empresas.
- Ângelo Regahttps://rcrcontabilidade.pt/author/angelorega/
- Ângelo Regahttps://rcrcontabilidade.pt/author/angelorega/
- Ângelo Regahttps://rcrcontabilidade.pt/author/angelorega/
- Ângelo Regahttps://rcrcontabilidade.pt/author/angelorega/